quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Instituto Supereco
Fim de uma etapa!
O projeto Água de Beber de Comer de Usar e Conservar, Ciclos Contínuos teve seu encerramento neste dia 26/9/2009. Este projeto foi de uma importância ímpar em muitas vidas. A equipe toda acabou se tornando uma extensão de nossa família e nós os temos todos em nossos corações para sempre.
Uma frase de Kalil Gibran diz: Os ventos e as tempestades destroem as flores, mas nada podem contra as sementes. Foram plantadas sementes de respeito, fraternidade, responsabilidade, amor á natureza e ao ser humano que tempestade alguma destruirá. Quem já tinha algumas destas sementes dentro de si, foram estimuladas a desenvolvê-las e multiplicá-las. Hoje somos pessoas melhores graças a estas criaturas especiais que Deus colocou em nossos caminhos.
Fiz parte deste grupo como voluntaria e eu e meus companheiros agradecemos a oportunidade que tivemos em dividir e ampliar nossos conhecimentos e virtudes com vocês.
O Rio Juqueriquerê nunca foi tão valorizado como nestes últimos anos e uma rede em sua defesa foi formada através deste projeto.
Foram mutirões de limpeza em suas margens, diagnósticos e plantios de sua Mata Ciliar e tantas outras atividades em seu favor que Ele se tornou não um Rio a mais no Litoral Norte, mas Ele teve visibilidade em setores dos mais diversos e sua proteção parece garantida daqui para frente.
Não podemos deixar este projeto enfraquecer.
Outras ONGs como a Acaju “Associação Caiçara Juqueriquerê” também tem se doado em favor deste maravilhoso Rio para que Ele seja cada vez mais “vivo”
Nossa luta é sem fim e cabe a nós não deixar que seu Ciclo Contínuo se interrompa e que Ele seja o mais limpo e saudável possível.
Este Super Eco de amor, vai vibrar nas margens deste Rio e em nossos corações para sempre.
Ivana Pagnota
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Dê sugestões! Seja você também um educomunicador.