domingo, 15 de fevereiro de 2009

Resíduos Sólidos Não é Lixo

Olá a todos. Aqui é Celeste Cotrin, e quero relatar uma experiência positiva de ação socioambiental que estou participando aqui em Caraguatatuba.

Nosso grupo da educomunicação visitou a Cooperativa Catatudo de Caraguá para conferir como os Cooperados trabalham. A partir dessa visita, produzimos programas de rádio e iniciamos um grupo de trabalho sobre coleta seletiva, com a participação de membros da cooperativa.

Esse Grupo de Trabalho já teve sua primeira reunião na primeira semana de fevereiro. Foi elaborado algumas propostas de trabalho e tarefas para o grupo. Uma proxima reunião foi marcada para o dia 26 de fevereiro de 2009, em local a confirmar. Quem quiser participar, por favor, entre em contato! O GT tem o objetivo de trabalhar também com as associacões de bairro, para ampliar a coleta seletiva no município.

Aproveito para deixar mais uma notícia: o Movimento dos Catadores, com apoio Federal, vai realizar um encontro para troca de experiências em Caraguatatuba,
na primeira semana de março. O grupo organizador, entre eles a Catatudo, necessita de apoio para oferecer almoço e lanches, para nossos convidados.

Participe, envie sugestões, entrando em contato pelo e-mail
celeste.cotrin@ig.com.br.