sexta-feira, 17 de abril de 2009



Natureza em Xeque

Como no jogo de Xadrez se não pensarmos bem em nossa próxima jogada, colocamos nosso rei em cheque. Aí perdemos a partida.
Assim está a Natureza e o Planeta Terra. Somos nós seres humanos que estamos movendo as peças deste jogo real ao qual se não tivermos mais consciência fatalmente perderemos, não só a partida, mas nossa existência!
O caso já não está mais restrito aos ecologistas fanáticos, ou ao sensacionalismo da impressa, mas a todo cidadão que ainda tem sua mente em ordem.
Nossa ganância está chegando ao seu extremo!
Santa Catarina que acabou de sofrer graves conseqüências do aquecimento global e está querendo diminuir suas Matas Ciliares (mata que protege a beira dos rios) para dar lugar ao “desenvolvimento do ser humano”. Isso é um contra senso tão grande que penso que estamos todos perdendo a razão.
È só olhar para o mundo para ver que isto não é utopia. Está na hora de acordarmos para fazer a parte de cada um, em economia de recursos naturais, lutar pela recuperação florestal, (não importa onde você viva) sempre terá espaço para plantarmos árvores, um rio para recuperar suas margens, protegermos as nascentes, diminuirmos o consumo de carne, pois sabemos que os pastos são os maiores vilões do desmatamento.
Precisamos urgentemente nos aliar e deixarmos de ser meros espectadores passivos, pára nos tornarmos atores ativos desta peça chamada Vida, antes que seu nome mude para Sem Vida.
Sou uma pessoa otimista e ainda acredito no homem de bem!. Vamos nos unir para ajudar a nos salvar da nossa extinção.
Vamos deixar à preguiça, a inconsciência, a inconseqüência, o descaso para trás e vamos ser aqueles que se levantam e fazem algo para esta situação se modificar, pois ela está batendo á nossa porta .

Com esperança

Ivana Pagnota